Com fé inabalável num triunfo do leão este domingo, no Jamor, um dos heróis no último triunfo da Taça confia na sua sucessão.
Corpo do artigo
No Newcastle mas com o coração a bater pelo leão, Slimani tem uma divisa: "O Sporting acima de tudo."
Como recorda a final de 2015, frente ao Braga?
-Foi um grande jogo, no qual estivemos a perder por dois golos e conseguimos empatar e vencer nos penáltis. A reviravolta foi qualquer coisa de extraordinário.
O Sporting foi, de facto, a perder por 2-0 para o intervalo. Recorda-se do que disse o então treinador Marco Silva aos jogadores no intervalo?
-Disse-nos que tínhamos de acreditar, mesmo estando a perder. Disse-nos para acreditarmos até ao fim, para jogarmos em equipa e para ouvirmos os adeptos.
Tem acompanhado o Sporting? Como analisa a época?
-Sim, vi muitos jogos do Sporting. Estamos a falar de uma grande equipa, com bons jogadores e um grande treinador, o Jorge Jesus. É uma equipa com as mesmas ideias que tinha quando eu lá jogava e isso deve-se ao grande treinador que tem.
Crê que o Sporting vai conseguir conquistar a Taça de Portugal?
-Espero que sim! Vou estar a apoiar e espero sinceramente que o consigam. Têm qualidade para isso e, como disse, vou estar a torcer por isso.
Não há Slimani, mas há Bas Dost e até Montero, que marcou na tal final de 2014/15...
-Não há Slimani, sim, mas o Sporting é uma equipa recheada de bons jogadores, de bons avançados. Os jogadores vêm, vão... são coisas do futebol. Mas tem bons avançados, que podem decidir esta Taça de Portugal; o Montero e o Bas Dost são muito bons e vão ajudar a ganhar este título, esta Taça.
LEIA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA NAS EDIÇÕES IMPRESSA E E-PAPER DE O JOGO