Coates, central do Sporting, fez a antevisão da Supertaça, frente ao Sporting (domingo, 19h45).
Corpo do artigo
Diferenças: "Não sei se mudou algo. Mudaram alguns jogadores mas as ideias continuam iguais. A única diferença é que agora é uma final e depende muito do quer fizermos amanhã para podermos ganhar".
Jogar com dois ou três centrais? "Para mim é igual. Quem decide é o treinador, o que o mister disser é o que vamos fazer".
Começar época com um troféu pode dar força anímica para o campeonato? "Não sei se pode ou não. O campeonato é muito longo, é lógico que temos de nos focar na final de amanhã, seria muito importante ganhar, mas o campeonato é outra coisa. Seria uma injeção anímica, mas como disse o campeonato é longo e passam-se muitas coisas durante o ano, estamos focados na final de amanhã e seria muito bom ganhar".
Dá gosto especial ganhar por ser contra o Benfica? "Logicamente que para os adeptos tem um sabor especial mas para nós é uma final e estamos focados em ganhá-la seja como for. Depois se é contra Benfica, FC Porto ou quem seja, vamos desfrutar da mesma maneira... Mas sim, para os adeptos tem um sabor especial".
Pelo saldo de pré-temporada, o Benfica está mais preparado? "Não, para mim, a pré-temporada é para ficar fisicamente bem, jogadores ambientarem-se ao grupo, os jogos são muito diferentes, com muitas substituições, mudanças. Não importa ganhar os jogos todos na pré-temporada. O que interessa é ganhar amanhã".