Manchester United aproxima-se, ainda não formalizou interesse, mas SAD do Sporting nunca irá deixar sair o seu capitão antes do dérbi.
Corpo do artigo
Inegociável. Caso o Manchester United queira levar Bruno Fernandes para Inglaterra, terá de esperar pelo desfecho da Supertaça (será no domingo, contra o Benfica) para marcar a passagem de avião ao capitão do Sporting.
Apurou O JOGO que, e apesar de ainda não existir qualquer proposta oficial, Frederico Varandas não vai abrir mão do melhor jogador da Liga nas últimas duas temporadas tendo no horizonte - já bem próximo - a hipótese de entrar em 2019/20 com mais um troféu destinado ao museu leonino.
Varandas colocou, numa fase inicial, a transferência do capitão nos 70 milhões, mas sabe que o negócio se pode fazer por menos. Ainda assim, Bruno não sairá abaixo dos 65 M€
Na terça-feira, conceituados jornalistas italianos, como Gianluca Di Marzio, garantiam estar tudo fechado entre Sporting e red devils para a transferência do camisola 8; não é verdade, porque mesmo existindo já contactos por Bruno Fernandes, o United ainda não formalizou o interesse nos termos exigidos pela SAD. O presidente dos leões assumiu não vender a sua maior pérola por 62 milhões, a intenção é fazer pelo menos 70 M€, mas já com cedências de parte a parte, o médio-ofensivo não deve abandonar Alvalade por menos de 65.
Depois de várias viagens a Inglaterra, Miguel Pinho, um dos representantes do futebolista, já estabeleceu a ponte necessária para que os dois clubes possam chegar a bom porto, levando a tal notícia aos dirigentes dos red devils: mesmo com a janela a fechar no dia 8 e o United a entrar em campo, contra o Chelsea, três dias depois, antes de dia 4 não haverá Bruno em Terras de Sua Majestade. O desejo é forte, a necessidade de encaixe financeiro por parte do Sporting também, mas igual é a intransigência de Varandas. No Algarve, haverá capitão.
Bruno foi tema gritante no Twitter de Portugal, aparecendo em mais de quarenta e três mil publicações.
Descanso passado em família
Os portais mostravam, com intervalos curtíssimos, o seu nome nas manchetes, mas Bruno Fernandes, apurou O JOGO, não prestou grande atenção. O capitão do Sporting aproveitou a última folga concedida por Marcel Keizer antes da Supertaça para passar o dia em família; esta quarta-feira apresentar-se-á, como os restantes companheiros de equipa, para o primeiro treino a sério na Academia Sporting. É verdade que o mediatismo é grande, mas o camisola 8 dos verdes e brancos está por agora focado em dar o primeiro troféu da temporada ao leão, conquistando também o seu quarto em dois anos neste clube.
Solskjaer não nomeia camisola 8
Nova conferência de Imprensa de Ole Gunnar Solskjaer, nova... resposta genérica sobre o mercado. Após o triunfo (1-0) ante os noruegueses do Kristiansund BK, e quando questionado sobre a possível contratação do bianconero Dybala, o técnico do Manchester United apenas deu uma réplica: quer reforços. "Não falo de rumores, mas claro que estamos a trabalhar em um ou dois casos. Espero que nestes últimos antes do fecho da janela possamos anunciar uma ou duas caras novas", adiantou o treinador.
11166178