Central largou o departamento medico. Não deve ser opção para o jogo com o Moreirense
Corpo do artigo
St. Juste notou evoluções na sua condição física e está agora a dar passos em frente na recuperação à lesão no tornozelo esquerdo. O central neerlandês já não está restringido ao departamento médico e ao ginásio.
O jogador fez hoje, sabe O JOGO, algum trabalho no relvado, retomando o contacto com a bola, mas também vários exercícios que visam a recuperação dos índices físicos desejáveis, seja na capacidade de resistência como de aceleração. O neerlandês teve uma entorse no tornozelo esquerdo, recuperou e foi convocado contra o Braga na Taça da Liga, mas piorou, voltando a ficar fora das contas nas últimas três semanas.
A recaída da sexta lesão que contraiu no Sporting em pouco mais de ano e meio tem atrasado o regresso aos relvados e que era esperado em janeiro, justamente quando Diomande estava na CAN. Aproveitou Eduardo Quaresma para somar sete encontros seguidos a titular. St. Juste tem oito jogos na época e menos de 400 minutos acumulados.
Apesar das melhorias, o jogador de 27 anos não deve fazer parte dos planos para a defesa amanhã, em Moreira de Cónegos.
O Sporting viajará esta este domingo à tarde para o Minho. A comitiva leonina deverá chegar à região por volta da hora de jantar e optou por fazer a ida de autocarro. Antes, Rúben Amorim falará aos jornalistas às 12h15, em Alcochete, logo depois de ministrar o último treino de conjunto antes do embate com o Moreirense. Recorde-se que o Sporting tem sete vitórias seguidas na Liga e pode aumentar amanhã a melhor série da Liga.