Declarações dos jogadores do Sporting após a conquista do título de campeão nacional, no percurso entre o Estádio José Alvalade e a Praça Marquês de Pombal
Corpo do artigo
Jeremiah St. Juste (jogador do Sporting): “Sinto-me incrível. Trabalhámos imenso durante toda a época. Finalmente, conseguimos [o objetivo de sermos campeões]. As pessoas em Portugal são muito apaixonadas. É um sentimento extraordinário [estar a caminhar para a Praça do Marquês do Pombal para celebrar]. Estou grato por viver isto. Isto era o que queria e isto é o que consegui. É incrível ver o Sporting campeão."
Diomande (jogador do Sporting): “Muito feliz e precisamos de festejar e depois preparar a final da Taça de Portugal. É uma loucura, nunca vi nada assim, estou a desfrutar. Este clube é uma família, estamos muito felizes e temos de festejar”.
Ricardo Esgaio (Jogador do Sporting): “Clube em que fiz grande parte da formação, ser campeão é um sonho realizado”.
Francisco Trincão (jogador do Sporting): “Sensação que não consigo explicar. Viver isto é algo que não consigo explicar, estou sem palavras e espero que se repita muitas vezes, é isso que eu quero. Espero que os adeptos desfrutem.”
Francisco Silva (jogador do Sporting): “É um orgulho ser campeão pelo Sporting. O Sporting sempre esteve ligado à minha vida. Os meus pais foram atletas do Sporting, a minha mãe do salto em altura, o meu pai do voleibol. Este clube deu-me a vida literalmente. Os meus pais conheceram-se no Sporting. Este clube é o amor da minha vida. Mais do que feliz por ser campeão, amo este clube. Preparei-me toda a minha vida para aqui estar. Este era o meu objetivo. Cheguei aqui, e vamos ser felizes. Sporting até que a morte nos separe!”
João Muniz (jogador do Sporting): “É uma felicidade enorme estar aqui com a malta. Jogando ou não, fomos campeões. Não tive oportunidade de jogar, mas sinto-me campeão, porque a malta sempre me incluiu no grupo. Sempre foi um sonho de criança estar aqui, a comemorar o título. Sonhava com isto desde a academia. Estou à espera de encontrar muito público, muita felicidade e muita alegria [no Marquês de Pombal]”.
Fresneda (jogador do Sporting): “Nunca vi nada como isto. Isto é um sonho desde que cheguei ao Sporting, mas não esperei que acontecesse na primeira época. Foi uma época difícil a nível pessoal, mas estou feliz e muito agradecido. Obrigado.”