Em Leiria, a equipa de Rúben Amorim - expulso, assim como Carlos Carvalhal - bateu os minhotos por 1-0.
Corpo do artigo
O Sporting conquistou este sábado a 14.ª edição da Taça da Liga, ao vencer o Braga por 1-0, na final que teve como palco o Estádio Municipal de Leiria.
Naquela que foi a terceira vez que o clube de Alvalade levantou o troféu (depois das vitórias de 2018 e 2019), foi o lateral espanhol Pedro Porro quem vestiu a pele de "herói", ao marcar o único golo da partida aos 41 minutos.
De salientar que os dois treinadores, Rúben Amorim e Carlos Carvalhal, foram expulsos ainda na primeira parte, aos 33 minutos, depois de uma troca de "bocas" de um banco para o outro. O árbitro Tiago Martins não hesitou e exibiu o cartão vermelho a ambos.
Na ponta final do encontro, Pedro Gonçalves também foi expulso. O médio do Sporting viu a cartolina vermelha por dirigir palavras ao juiz da partida.
Com o triunfo, o Sporting sucede ao Braga na galeria de vencedores da Taça da Liga, competição criada em 2007/08. O Benfica continua a ser a equipa com mais troféus arrebatados: sete. Seguem-se os leões, agora com três, com o Braga a fechar o pódio (dois). Vitória de Setúbal e Moreirense têm um cada.
Veja o resumo alargado da final da Taça da Liga (Sporting-Braga, 1-0):
https://ojogo.vsports.pt/embd/63942/m/8819/ojogo/8a96f2f4805c82bf5b197df2df0b7457?autostart=false