O um a um do Sporting frente ao Braga: Coates e Inácio deram licença para Porro atirar
Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting no triunfo sobre o Braga, por 1-0, que valeu a conquista da Taça da Liga.
Corpo do artigo
UM A UM DO SPORTING
Adán 6
Num jogo ingrato, onde foi quase um mero espectador, mostrou grande concentração nos minutos finais, ao voar para travar um tiro de Iuri Medeiros e um livre de João Novais. Defesas que valeram um troféu.
Gonçalo Inácio 7
Revelou "manha" de um veterano na forma como isolou Pedro Porro no 1-0, num lance onde o adversário estava adormecido. A defender ganhou bastantes duelos a Galeno, ajudando a fechar a porta à reação do conjunto minhoto.
Coates 7
Absolutamente imperial na forma como limpou tudo o que lhe apareceu pela frente. Mesmo quando Feddal ou Inácio colocaram o pé em ramo verde, os bracarenses nunca conseguiram ultrapassar o último bastião da resistência leonina.
Feddal 6
O menos exuberante dos centrais, mas, ainda assim, um exemplo de eficiência na hora de afastar o perigo da área verde e branca.
A FIGURA
Pedro Porro: 7
Como peixe na água dentro da área contrária
Pedro Porro apresentou-se em Alvalade como lateral-direito, mas tem mostrado a sagacidade e o atrevimento dos extremos num esquema que tira todo o "sumo" do seu futebol. Ligado à corrente durante os 90", sem, porém, se desequilibrar a nível defensivo, o espanhol cedido pelo Manchester City foi inteligente na forma como correspondeu à rapidez de raciocínio de Gonçalo Inácio e apareceu na área para marcar o único golo do encontro: remate cruzado e colocado, digno de quem se sente como peixe na água na área contrária. Mais uma imagem para relembrar num ano marcado pela sua "explosão".
https://ojogo.vsports.pt/embd/63924/m/8819/ojogo/087bc288c66da75f13615e169ee86b21?autostart=false
Palhinha 6
Um protótipo de todo-o-terreno que não acusou o mau estado do relvado de Leiria. Revelando excelente sentido posicional, o médio cortou pela raiz vários ataques do rival e conseguiu, na larga maioria das vezes, entregar a bola limpa aos colegas.
João Mário 5
Teve dificuldades de superar a pressão do adversário e não foi o "motor" que o Sporting precisava. Denotou alguma fadiga física e acabou substituído quando o Braga forçava o empate.
Nuno Mendes 5
Preocupou-se mais em fechar o lado esquerdo do que ser a habitual seta apontada à baliza adversária. A primeira missão foi cumprida, mas o Sporting ressentiu-se da falta de profundidade do jovem lateral.
Pedro Gonçalves 6
Foi um dos raros jogadores que mostrou ter magia para desbloquear o jogo. Aos 45" protagonizou um slalom entre quatro opositores que culminou num perigoso remate cruzado e, aos 66", rematou forte para boa defesa de Matheus. A expulsão nos instantes finais não mancha a sua exibição.
https://ojogo.vsports.pt/embd/63931/m/8819/ojogo/6628f604f8f30be0f05d87070b4c6526?autostart=false
Jovane 4
Vindo de um bis ao FC Porto, o avançado não aproveitou a oportunidade a titular e deu mais nas vistas pelas faltas cometidas: saiu ao intervalo por estar a arriscar a expulsão.
Tiago Tomás 5
Movimentou-se muito na frente à procura da bola, mas raramente conseguiu escapar à vigilância dos defesas do Braga.
Nuno Santos 5
As suas arrancadas pela esquerda culminaram, sempre, com a bola a ficar presa na relva. Pelo meio ficou um cruzamento-remate a testar a atenção de Matheus.
Sporar 5
Na única oportunidade que teve, aos 81", surgiu bem na área, mas rematou à figura de Matheus.
Matheus Nunes 6
Não se escondeu do jogo e protagonizou uma boa iniciativa pela direita que quase culminou num golo de Sporar.
Neto -
Entrou nos minutos finais para dar mais tarimba a uma defesa empenhada em segurar a vantagem.