Braga um a um frente ao Sporting: Al Musrati a tempo inteiro e Paulinho ainda ameaçou
Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Braga na derrota frente ao Sporting, por 1-0, na final da Taça da Liga.
Corpo do artigo
BRAGA UM A UM
Matheus 6
Sem culpas no golo, o guarda-redes brasileiro evitou ainda que o Sporting marcasse por mais duas ocasiões no segundo tempo.
Esgaio 6
Resolveu os problemas defensivos e ajudou ao caudal ofensivo na segunda parte com muitos e bons cruzamentos. A vocação ofensiva valeu-lhe o toque para o fundo das redes leoninas, aos 86", mas estava fora de jogo.
Tormena 6
Muito concentrado, tentou jogar em antecipação e sem cometer erros. Bem ainda no jogo aéreo. Não foi por ali que o Sporting criou perigo.
David Carmo 5
Não conseguiu fazer a cobertura a Sequeira no lance do golo e, quando se apercebeu que Pedro Porro já ia embalado, era tarde. Teve uma leitura errada do lance, num jogo em que ganhou boa parte das batalhas.
Sequeira 4
Estava de olho em Tiago Tomás no lance do golo que ditou a derrota do Braga, acabando depois por ser ultrapassado por Pedro Porro. Deixou ainda Pedro Gonçalves fugir no segundo tempo, mas valeu Matheus. Esteve bem melhor no aspeto ofensivo, sobretudo com muitos e bons cruzamentos.
Al Musrati 7
Encheu o campo do primeiro ao último minuto. Sempre no caminho da bola, fez inúmeras recuperações e teve uma luta intensa a meio-campo. Esteve igualmente bem na construção de jogo, tendo ainda tentado o golo. Falhou a pontaria, mas valeu a intenção.
Castro 5
Começou por ser um dos jogadores mais dinâmicos, preocupando-se em defender, mas também em sair a jogar. Saiu numa altura em que a equipa precisava de outra frescura física para tentar chegar ao empate.
Ricardo Horta 5
Começou na ala direita e acabou no meio, depois da entrada de Iuri Medeiros. Teve alguns bons apontamentos, mas sem criar perigo para a baliza leonina.
Fransérgio 5
Funcionou como terceiro médio e como segundo avançado. Mesmo sem criar grandes lances de perigo, tentou ainda um chapéu a Adán, que estava muito adiantado no terreno, mas o guarda-redes do Sporting recuperou a posição no terreno e evitou o golo.
Galeno 6
O estado do relvado prejudicou-o e muito na primeira parte. Como a bola parava, raramente conseguiu colocar em prática a técnica e a velocidade que o caracterizam. No segundo tempo tudo mudou e para melhor. O extremo brasileiro começou a abrir o livro e criou muito perigo para a baliza do Sporting.
Abel Ruiz 5
Obrigou a defesa do Sporting a estar em sentido, porque nunca deu uma bola como perdida, mas a verdade é que também não teve espaço para rematar e tentar o golo. Acabou, por isso, substituído ao intervalo.
https://ojogo.vsports.pt/embd/63933/m/8819/ojogo/8084d495025cc2a5d05401b21fbd902a?autostart=false
Paulinho 7
Entrou ao intervalo para tentar dar a volta ao resultado e para criar muitos problemas à defesa leonina. Teve alguns movimentos de bom nível e, num deles, fugiu aos adversários e atirou uma bomba à trave.
Iuri Medeiros 6
Entrou na segunda parte e foi um quebra-cabeças para a defesa contrária. Com movimentos a fugir da ala direita para o meio, teve alguns remates perigosos. Justificou a entrada e tudo fez para evitar a derrota.
https://ojogo.vsports.pt/embd/63940/m/8819/ojogo/f837462aa5ff68eb4cf46b2fa5164256?autostart=false
João Novais 5
Lançado para dar maior frescura física ao meio-campo bracarense, mas também novas ideias. Nos descontos, tentou o empate, num livre direto muito bem marcado, mas Adán conseguiu desviar para canto.