Em causa está um pagamento de 750 mil euros ainda em falta ao treinador Sinisa Mihajlovic.
Corpo do artigo
A SAD do Sporting vai recorrer da ordem de penhora no valor de 750 mil euros de receitas provenientes dos prémios de participação em competições da UEFA.
Em causa está uma decisão de um tribunal comum de Lausanne, na Suíça, após um recurso interposto por Sinisa Mihajlovic, atual treinador do Bolonha que foi contratado por Bruno de Carvalho em 2018 e despedido dias depois por Sousa Cintra, então nomeado pela Comissão de Gestão para ser presidente interino da SAD verde e branca. Os leões aguardam os fundamentos da decisão.
O Sporting, relembre-se, na sequência do processo colocado pelo técnico sérvio, foi condenado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) a pagar três milhões de euros de indemnização, mas a discordância em torno do IRS a pagar pela liquidação da verba originou novo processo. A SAD liquidou o montante em causa em abril último e entregou cerca de 750 mil euros ao Estado, 25% da verba, por defender que tal compensação era referente a vencimentos do treinador, decorrente do trabalho deste. Mihajlovic entende que tem direito aos três milhões de euros e interpôs queixas na UEFA e num tribunal de Lausanne, que decretou a penhora.