Apreciação individual aos jogadores do Sporting no triunfo por 3-1 frente ao Casa Pia, na ronda 25 do campeonato
Corpo do artigo
Rui Silva 6
Para além de uma grande defesa a remate de Fonte aos 52’, teve pouco trabalho.
Ricardo Esgaio 4
Marcou um autogolo quando tentava impedir um desvio fatal de Miguel Sousa, e mostrou-se muito nervoso com bola. Melhorou na segunda parte.
Diomande 6
Pouco testado por Cauê, acabou por resolver bem os poucos problemas que surgiram na sua “jurisdição”.
Gonçalo Inácio 7
À semelhança do que fizera na jornada anterior, com o Estoril, deu a vantagem aos leões com um belo golpe de cabeça. Esteve forte nos desarmes e na saída de bola.
Fresneda 7
Mostrou muita intensidade em todos os momentos do jogo, e ofereceu sempre soluções no corredor direito. Um dos elementos mais frescos do plantel nesta fase da época, claramente.
Hjulmand 6
Lançou a corrida que terminou no primeiro golo de Gyokeres com um excelente passe, e procurou dar tranquilidade na posse de bola, mas acusou alguma limitação ao nível físico.
Debast 6
Não brilhou tanto com a bola nos pés, mas travou vários duelos no centro do terreno, tendo sofrido inúmeras faltas. Jogo de muita luta para o internacional belga.
Matheus Reis 4
Deixou Larrazabal cruzar com todo o tempo do mundo no golo do Casa Pia, e demonstrou algumas dificuldades com as investidas do lateral espanhol e de Livolant.
Trincão 5
Mostrou algum dificuldade em enquadrar-se para receber a bola em posições vantajosas, mas conquistou o penálti que resultou no terceiro golo dos leões.
Geovany Quenda 6
Entrou de forma energética no encontro, e assistiu, com um cruzamento preciso, Inácio para o primeiro golo dos leões, mas foi desaparecendo do jogo até ser substituído.
Maxi Araújo 6
Fechou o corredor esquerdo, na defesa, e subiu no terreno em algumas ocasiões.
Morita 5
Deu tranquilidade na posse de bola.
Geny Catamo 5
Algumas arrancadas, com poucas consequências.
Edu Felicíssimo 5
Ajudou a travar algumas transições dos gansos.
Harder 5
Colocou em sentido os defesas casapianos, não os deixando subir no terreno.