Geny Catamo no relvado durante os 15 minutos abertos aos jornalistas
Corpo do artigo
O Sporting realizou na manhã desta quarta-feira um treino no Jamor, palco da final da Taça de Portugal no próximo domingo (17h15), frente ao FC Porto. Destaque para Geny Catamo, que subiu ao relvado nos 15 minutos abertos aos jornalistas, ao contrário de Matheus Reis.
O internacional moçambicano, um dos heróis do título por culpa do bis na vitória sobre o Benfica, jogou pela última vez no passado dia 4, entrando a 22 minutos do final do encontro com o Portimonense. Depois disso falhou as convocatórias para as partidas com o Estoril e Chaves. Catamo surge agora como opção para Rúben Amorim para o derradeiro encontro da temporada, que pode valer a conquista da dobradinha.
Matheus Reis, por outro lado, sofreu uma lesão que o afastou dos relvados quatro jornadas, logo a seguir ao dérbi com o Benfica para o campeonato e regressou aos relvados frente ao Portimonense e à titularidade no jogo seguinte com o Estoril. Contudo, sofreu uma recaída de um problema muscular e já não foi convocado para a última jornada diante do Chaves.
Os jovens Rafael Nel e Vando Félix integraram a sessão, tal como já tinha acontecido na véspera. Frederico Varandas e Hugo Viana assistiram ao treino.