Universo leonino faz balançonegativo da primeira volta da Champions e esperava mais do encontro com o Borússia Dortmund.
Corpo do artigo
A derrota caseira na terceira jornada do Grupo F da Liga dos Campeões, frente aos alemães do Borússia Dortmund, deixou em Alvalade um lastro de deceção e frustração, não só pelo resultado averbado, mas, sobretudo, devido às consequências que o mesmo tem naquelas que são as aspirações do emblema da Alvalade na prova. Entre os adeptos leoninos sobressai a convicção de que as hipóteses de apuramento para os oitavos de final da competição - objetivo traçado pelo presidente Bruno de Carvalho e o treinador Jorge Jesus, ainda antes de serem conhecidos os grupos - são remotas, quando na viragem da fase de grupos da prova ainda faltam duas deslocações, a primeira já a Dortmund e uma receção ao Real Madrid, antes do encontro de fecho com os polacos do Légia Varsóvia, no qual tudo pode estar decidido, à exceção da Liga Europa.
". Tem muito poucas possibilidades de passar à próxima fase da prova. Ganhar na Alemanha é extremamente difícil"
A resignação pelo desfecho que se prevê, embora as vicissitudes do futebol e a certeza da matemática não permitam cenários definitivos, foi dada a conhecer a O JOGO por cinco sportinguistas com passado no clube, os quais, na sua maioria, sublinham que os comandados de Jorge Jesus até mereciam melhor pecúlio pontual, isto olhando para o que foram os desempenhos nos confrontos com o Real Madrid - a derrota veio nos descontos - e Dortmund, após uma segunda parte reativa à desvantagem de duas bolas.
Litos, antigo capitão do Sporting, é dos que considera injusto o Sporting ter apenas três pontos, prognosticando desde já um futuro na Liga Europa. "A equipa merecia ter mais pontos face ao que fez em Madrid e na segunda parte com o Dortmund. É frustrante. Tem muito poucas possibilidades de passar à próxima fase da prova. Ganhar na Alemanha é extremamente difícil. Tem equipa para fazer uma boa campanha na Liga Europa", disse a O JOGO.
As opiniões de mais sportinguistas e todo o noticiário do Sporting na edição e-paper