Plantel deu sequência à preparação do jogo com o Arouca, domingo em Alvalade, na Academia Cristiano Ronaldo. Rui Borges não pôde contar com os quatro lesionados
Corpo do artigo
O plantel do Sporting realizou esta terça-feira mais um treino na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, onde Rui Borges deu sequência à preparação da receção ao Arouca, referente à segunda jornada do campeonato, que terá lugar no Estádio José Alvalade, domingo às 20h30.
Neste apronto, o técnico dos leões contou com tudo o plantel à exceção do quarteto de lesionados já conhecidos. O defesa-central Diomande e o lateral-esquerdo Maxi Araújo saíram magoados do jogo da primeira jornada frente ao Casa Pia (triunfo em Rio Maior por 2-0) e serão baixa por mais algum tempo. Ambos estão a contas com problemas musculares e o mais provável é que não regressem aos relvados antes de setembro, falhando assim três partidas, incluindo o clássico diante do FC Porto, no dia 31 de agosto em Alvalade.
Além destes, continuam a recuperar de lesões graves no joelho, sofridas na época passada, o ala canhoto Nuno Santos e o médio Daniel Bragança. O primeiro foi operado em outubro passado e deverá ser reintegrado nos trabalhos em breve. Quanto ao segundo, que também passou por uma intervenção cirúrgica no final de fevereiro, só deverá estar disponível no final do ano ou em 2026.