Ex-central conquistou três troféus pelo emblema lisboeta, no qual se formou e se lançou como sénior, e defendeu as cores de Portugal na carreira
Corpo do artigo
Francisco Caló, antigo defesa central do Sporting, morreu esta segunda-feira, aos 74 anos de idade, vítima de causa desconhecida, pelo que o clube de Alvalade manifestou pesar pelo desaparecimento do ex-internacional português.
"O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Francisco Caló, antigo jogador de futebol do emblema de Alvalade. (...) Aos familiares e amigos, o Clube endereça as mais sentidas condolências", pode ler-se na nota publicada no sítio leonino na Internet.
Francisco Caló formou-se no Sporting e foi promovido à equipa principal na época 1965/66. Numa ligação de sete anos ao clube, interrompida apenas em 1968 para jogar no U. Tomar, o defesa realizou 102 jogos e conquistou dois campeonatos e uma Taça de Portugal.
Além do Sporting, do U. Tomar e da Seleção Nacional, o antigo central português, nascido em Montemor-o-Novo, em 1946, representou o Atlético e o Estoril Praia, já na parte final da carreira de futebolista.