Avançado e porta-voz dos bês leoninos, após sessão de trabalho na Academia, apontou ao crescimento físico do plantel, abordou a participação na Liga 3 e vincou o desiderato maior do conjunto de Celikkaya
Corpo do artigo
A trabalhar desde 28 de junho, tal como a equipa principal do Sporting, a formação secundária leonina cumpriu, esta segunda-feira, mais um treino de pré-temporada. No final, em Alcochete, Tiago Rodrigues começou por destacar a satisfação e o propósito do trabalho inicial de preparação.
"O balanço é muito positivo. Após um mês de férias, é sempre bom regressar à nossa casa, onde nos sentimos mais confortáveis. Nestas semanas, procurámos aumentar os níveis físicos e estamos ainda a conhecer cada jogador. A equipa é ligeiramente diferente [em relação ao ano passado]", referiu o avançado à Sporting TV.
Tiago Rodrigues considerou, ainda, ser "fundamental" fomentar, nesta altura, o espírito de grupo às ordens do treinador Filipe Celikkaya para maior entrosamento. " Vamos ter uma época longa e todos os dias vamos estar juntos. É muito importante que cada jogador se conheça muito bem, assim como ao jogador do lado", explicou o dianteiro luso de 21 anos.
Oriundo da formação sub-23 do Sporting (pela qual em 20/21 realizou 30 jogos e fez três golos na Liga Revelação), Tiago Rodrigues vai em breve passar a atuar na recém-criada Liga 3, desafio esse encarado com seriedade e como oportunidade de crescimento.
"É uma competição mais exigente, tem equipas diferentes com mais experiência e objetivos diferentes. Cabe à nossa aproveitar esta oportunidade para evoluir e trabalhar sobre as dificuldades para atingirmos os objetivos", frisou o avançado.
Tiago Rodrigues reconheceu, pese a fasquia a estabelecer na prova, que o propósito do plantel dos bês leoninos é "colocar jogadores" nas fileiras do atual campeão português em título, sob orientação de Rúben Amorim. "É um objetivo meu e de todos os jogadores que fazem parte deste clube", vincou.
Quanto ao eventual regresso do público aos estádios, o futebolista admitiu que "gostaria muito de ter os adeptos na bancada", mas revelou prudência face à luta contra o vírus. "Se for possível ter adeptos, excelente, mas é sempre importante pensar primeiro no combate à pandemia", completou Tiago Rodrigues.
O ambicioso avançado português está no Sporting desde 2014 e, desde então, conquistou dois títulos de campeão de juniores B e um de juniores C. Além disso, é internacional pelas camadas jovens de Portugal.