Guarda-redes espanhol mantém o discurso do "jogo a jogo"
Corpo do artigo
Adán contribuiu para a conquista do título de 2020/21 com 32 jogos no campeonato, aos quais somou mais cinco nas restantes competições. O guarda-redes espanhol apresentou a receita para voltar a fazer uma boa época, sem pensar para já em troféus.
"O Sporting é favorito a ganhar a cada jogo. Esta é a nossa mentalidade, foi como enfrentamos o campeonato na época passada. E assim vai voltar a ser este ano. Foi bonito para o clube e para todos nós. Um clube como o Sporting tem que estar sempre nesta luta. Por termos sido campeões não significa que esta época partimos como favoritos, somos favoritos a ganhar cada jogo, é essa a nossa mentalidade".
Discurso de Rúben Amorim
"O futebol e a mentalidade do míster é encarar jogo a jogo. De um ano para o outro mudam muito as coisas e por isso teremos que estar muito concentrados, com muitíssima humildade para encarar cada jogo. Equivocamo-nos se pensarmos que o facto de termos campeões na época passada não é preciso ir com essa humildade, esse trabalho e essa dedicação. O melhor discurso é pensar jogo a jogo".
Mais responsabilidade?
"A responsabilidade é a mesma. Representámos um clube com uma história enorme, como é o Sporting, que mobiliza muitas pessoas a nível mundial, e essa é a nossa maior responsabilidade. Temos orgulho e responsabilidade de representar este clube".
Mudanças em relação à época passada
"Não creio que tenham mudado muitas coisas. Somos um grupo com uma união que demonstrou na época passada e se algo mudou é que mostrámos que somos capazes de podermos ser campeões. E isso dá-nos confiança e experiência para encarar a época seguinte. A base da época passada, que é a humildade, a união e o trabalho, devem continuarm e temos que o demonstrar todos os dias".
O que transmite aos reforços
"O mais importante tranasmitir é que se unam rapidamente ao grupo, que sigam o exemplo dos que estão há mais tempo, que conheçam o clubee como é o futebol profisisonal e que há uma série de pessoas no clube que marcam o caminho".
Público nos estádios como aconteceu no Europeu
"Oxalá que assim seja, foi mais um ano e meio sem público e esperamos que esta época os adeptos estejam connosco, sentir esse apoio e ás vezes a pressão das claques contrárias para ganhar os jogos".