Equipa orientada por Jorge Jesus tem sido forte nas saídas ao longo da temporada, mas foi a norte que concedeu os dois únicos empates averbados extramuros na I Liga: em Guimarães e no Bessa
Corpo do artigo
Amanhã há campeão e, se a fortuna sorrir aos leões, a geografia para a conquista da maior prova nacional também pode ser inédita para o Sporting. É que dos 18 títulos averbados pela turma de Alvalade, nenhum foi confirmado no Minho. Caso passe em Braga e o Benfica tropece na Luz perante o Nacional, aquela região nortenha vai ser pela primeira vez palco de uma festa verde e branca.
Muito embora o Sporting já tenha dado passos decisivos em terras minhotas para se sagrar campeão - ler mais informação na peça em baixo desta página -, mais precisamente em Guimarães, a verdade é que nunca o primeiro lugar final foi confirmado na referida região. Contudo, à margem do encontro do Benfica, o Sporting tem de se preocupar impreterivelmente em derrotar os arsenalistas na Pedreira, onde, aliás, se tem imposto: nas últimas três temporadas, o leão venceu sempre o Braga em casa deste, com triunfos magros e selados nos últimos instantes.