"Contratos outorgados (..) não envolvem qualquer sociedade comercial", garante o clube leonino.
Corpo do artigo
O Sporting emitiu na noite desta terça-feira um esclarecimento a propósito do contrato de Leonel Pontes, atual treinador dos sub-23 e que esta época chegou a assumir temporariamente o comando da formação principal. A CMTV avançou que o vínculo do técnico era um dos que era alvo da investigação da operação Fora de Jogo.
"Os contratos outorgados com o treinador Leonel Pontes em 2019 não envolvem qualquer sociedade comercial, estando celebrados apenas entre o referido técnico e a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, sendo o pagamento das remunerações devidas efetuado em conta titulada pelo próprio e em banco sediado em território nacional", surge escrito no site oficial.
11903133
"Em virtude desses contratos, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD cumpre escrupulosamente os seus deveres fiscais e face à Segurança Social. A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD permanece disponível para a prestação de esclarecimentos às autoridades e também os teria prestado à comunicação social, caso esta os tivesse solicitado antes da divulgação da notícia que é manifestamente falsa e difamatória", conclui o texto.