Veja o que surpreendeu Rúben Amorim das observações aos spurs
Corpo do artigo
O Sporting recebe esta terça-feira o Tottenham e, como é hábito, tem os adversários estudados. No último jogo da Liga dos Campeões, diante do Marselha, estiveram olheiros dos leões para detalhar a Rúben Amorim, que é muito cúmplice com os seus assistentes, as forças dos spurs.
O JOGO sabe que ao técnico chegaram informações que este já esperava, mas outras um pouco mais elaboradas devido à observação in loco. Ora, o Tottenham é uma equipa extremamente rápida a reagir e os métodos de pressing de Conte são apreciados por Rúben Amorim. Até aí, nada de muito novo.
O que mais impressionou os responsáveis técnicos do Sporting foi a capacidade de decisão, num curto espaço de tempo, com a bola, potenciada justamente por argumentos que, ao vivo, num estádio, se observam melhor: em primeira mão a força física do meio-campo londrino para romper linhas; em segundo lugar a capacidade técnica não só dos virtuosos da frente, mas da equipa no seu todo, errando pouquíssimo no passe e nas receções, justamente por estarem envolvidos na Premier League, competição que nivela por cima os atributos técnicos em todas as equipas. Em termos individuais, a espontaneidade de Son, a frieza para marcar e a apetência para combinar com os colegas de Kane e o drible curto de Richarlison destacaram-se. O brasileiro bisou nesse 2-0 ao Marselha.
15158608
15158984