Declarações de Antonio Conte, treinador do Tottenham, na antevisão do jogo contra o Sporting para a Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Antevisão: "Não jogando no sábado recuperámos melhor. E a situação mudou em termos da rotação, porque quando jogamos de três em três dias os jogadores têm de descansar para não arriscarem lesões. O jogo com o City foi adiado e deu-nos a possibilidade de recuperar bem. E estou mais relaxado na hora de escolher o onze inicial."
Rúben Amorim: "Tenho um grande respeito por Amorim, que está a mostrar ser um grande treinador. É jovem, mas tem boas ideias e a equipa é muito boa. Venceram a Liga depois de muitos anos e isso mostra que o trabalho tem sido fantástico. É sempre difícil jogar contra os três grandes de Portugal. Temos um grande respeito e sabemos que o jogo vai ser muito duro. No entanto, a Champions é isto e sabemos que temos de competir contra as melhores equipas do mundo."
Opções no ataque: "Penso que todos os treinadores gostam de ter este tipo de problemas. No ataque temos quatro grandes jogadores para três lugares e eles estão-me a causar dificuldades para escolher. Penso que estamos na direção certa. Quando estamos em tantas competições precisamos de um plantel com profundidade e toda a gente vai jogar. Nos últimos jogos preferi jogar com Kane, Son e Richarlison e estou feliz de ter ainda mais um jogador de qualidade que pode sair do banco. É bom ter esse tipo de soluções e com o jogo adiado da Premier há a possibilidade de tomar decisões diferentes do que eu imaginava. Vou escolher os melhores. Quando queremos ter ambição e ser competitivos temos de mudar velhos hábitos. O Son e todos os jogadores têm de aceitar a rotação e especialmente na frente é difícil abdicar de um dos jogadores, mas tenho de tomar a melhor decisão pela equipa. Às vezes é melhor descansar do que estar em campo todos os jogos."
Favoritismo: "Penso, sinceramente, que este grupo é muito equilibrado. É muito difícil porque podes perder pontos em todos os jogos. Não vejo favoritos neste grupo. A nossa ambição é passar à fase seguinte e é para isso que estamos a trabalhar. Amanhã vai ser um jogo difícil para nós, mas também para o Sporting."
Luto pela Rainha: "Ficámos todos tristes com a morte da Rainha, porque estamos a falar de uma pessoa que fez um serviço fantástico em Inglaterra. É um momento de grande tristeza no país. Sexta-feira estive em Buckingham para viver esse momento histórico. Todos vamos recordar para o resto da nossa vida. Aproveito para dar as condolências por mim, pelos jogadores e pelo clube à Família Real. Temos de seguir em frente, mas acho que a decisão da Premier League em adiar a jornada mostrou muito respeito pela Rainha."
15158701
15158647