Internacional uruguaio deseja manter a folha de vencimento que detém. Recebe 2,4 milhões de euros da SAD e a parte remanescente do Sunderland. Nova ronda de conversações está, contudo, no horizonte
Corpo do artigo
O Sporting quer agarrar Coates, mas está a 400 mil euros de distância de convencer o internacional uruguaio que comanda a sua defesa a assinar por cinco épocas e a ficar em definitivo em Alvalade, pagando cinco milhões de euros ao Sunderland, clube a que o sul-americano pertence.
O JOGO sabe que é intenção do camisola 13 manter os 2,8 milhões de euros brutos anuais que recebe atualmente, mas os verdes e brancos pretendem continuar a pagar os 2,4 que têm vindo a saldar, com os black cats a pagarem o remanescente.
Os contactos continuam e a bola está do lado dos lisboetas, que sabem a posição do atleta e da parte de quem o representa. De acordo com a informação revelada oportunamente pelo nosso jornal, Coates deseja ficar em Alvalade e todas as partes envolvidas acordaram que o atleta seria comprado pelo Sporting, mediante um novo contrato, válido por cinco temporadas, faltando, contudo, acertar a parte salarial e outros valores variáveis.
Leia mais na versão e-paper de O JOGO