André Bernardo, administrador da SAD do Sporting, explicou mudança estética do Estádio José Alvalade.
Corpo do artigo
O Estádio José Alvalade vai passar a ter cadeiras verdes praticamente na sua totalidade, naquele que será o cumprimento de um dos desígnios estabelecidos no documento "Visão Estratégica 2020-2022", lançado em maio de 2020.
André Bernardo, administrador da SAD leonina, detalhou o processo em entrevista ao jornal do clube, apontando ao seu término em 2022, ao explicar que o mesmo contemplará duas fases.
"A motivação é conseguir assegurar que os sócios tenham a experiência que merecem, quer em termos de conforto, porque as cadeiras não eram substituídas desde a inauguração do estádio, quer em termos estéticos, pelo desejo de ter um estádio verde, e sentirem quando chegam ao estádio: isto é o Sporting! Se as cadeiras vão ser todas verdes? Sim, mas intermediadas por algumas brancas que estão destinadas a algum lettering relativo ao clube e ao de um potencial sponsor", começou por pormenorizar o dirigente.
A lotação vai manter-se intacta e a substituição será efectuada em duas fases: "A primeira incluindo as [bancadas] centrais e a segunda fase na época seguinte, completando o estádio a 100 por cento."
A montagem das novas cadeiras vai arrancar a 2 de maio e André Bernardo justificou ainda o arranque do processo nesta fase final de época: "Estamos a negociar isto há já algum tempo. Entretanto, conseguimos melhores condições financeiras, e tínhamos, por motivos infelizes causados pela pandemia, a oportunidade única de efectuar a substituição sem afetar a presença do público. A substituição vai ser executada em duas fases, com o início da montagem a acontecer no próximo dia 2 de Maio. Porque é que se decidiu assim? Gostaríamos de fazer tudo já, mas, por motivos de gestão de fluxo de caixa, tivemos de dividir em duas fases".
Em relação a outras empreitadas nas infraestruturas do Sporting, o administrador prometeu novidades para breve: "Estamos a trabalhar em várias frentes. Uma delas vai arrancar dentro de pouco tempo e será anunciada brevemente", rematou.