Estreia na Liga NOS em 2020/21 marca o adeus ao clube onde chegou a ser apontado como o futuro da baliza.
Corpo do artigo
Um cartão amarelo no fim da partida contra o Braga afastou Adán da baliza na próxima jornada da Liga NOS, contra o Nacional, e atirou às feras em momento decisivo da época Luís Maximiano, numa estreia a titular na prova, esta temporada, que pode marcar o seu adeus ao clube.
Max arrebatou a Renan a titularidade nos leões na temporada passada e era apontado como o futuro da baliza verde e branca durante muitos anos, sendo até muitas vezes comparado o seu percurso ao de Rui Patrício. No entanto, o jovem português viu Adán chegar no verão e... tudo mudou, pois o espanhol impôs-se no onze dos leões, conquistando a confiança de Rúben Amorim com exibições marcantes e muita experiência, acabando também por "roubar" a Max a baliza na Liga Europa, numa eliminatória da Taça de Portugal (contra o Paços de Ferreira) e na final-four da Taça da Liga (diante de FC Porto e Braga).
Com Adán de pedra e cal na equipa, Max teve de se contentar com dois jogos da Taça de Portugal (Sacavenense e Marítimo, o jogo da eliminação na prova) e num da Taça da Liga (Mafra). Depois dos 31 jogos em 2019/20, Max vai disputar apenas o seu quarto jogo em 2020/21 no sábado, a estreia nesta edição da Liga NOS, contra o Nacional, logo em jogo de alto risco e em fase fulcral da época... mais de três meses depois de se ter equipado pela última vez (contra o Marítimo, logo a abrir 2021, a 11 de janeiro).
O estatuto atual de suplente, sem perspetiva de mudança enquanto Adán estiver em Alvalade, levou o jogador a vincar a intenção de sair e poder jogar com regularidade, como O JOGO deu conta em março. O clube verde e branco, por sua vez, analisando a vertente financeira e a desvalorização de um ativo, pretende realizar um encaixe financeiro já no verão, acedendo a vender o seu passe por verbas na ordem dos cinco a seis milhões de euros, com inclusão num eventual negócio de extras e mais valias. De Itália devem chegar em breve algumas propostas.
Samuel Portugal bem colocado entre as opções
Com a saída de Luís Maximiano como um cenário cada vez mais provável para o verão, a SAD do Sporting já estuda opções para contratar um concorrente para Adán e o nome de Samuel Portugal, do Portimonense, surge bem colocado. Tal como O JOGO noticiou, os leões seguem o brasileiro do clube algarvio, com o qual negociaram a transferência de Bruno Tabata, no último defeso. A Sporting, SAD já pediu, inclusivamente, informações ao Portimonense sobre Samuel Portugal.