Sporting: salário de Bragança aumenta para os 400 mil por época e contrato será renovado
Processo deverá ficar concluído antes do início da competição oficial. SAD vai levar a cabo uma política de revisão salarial de alguns dos mais jovens e influentes atletas, como Inácio, Palhinha e Pote
Corpo do artigo
É para o patamar dos 400 mil euros brutos por temporada que irá Daniel Bragança quando renovar o vínculo laboral que está a ser preparado pela SAD liderada por Frederico Varandas.
Segundo O JOGO apurou, o médio de 22 anos deixará o atual vencimento na ordem dos 250 mil euros brutos por temporada, recebendo um aumento de 150 mil euros, que, ainda não é certo, poderá ter uma componente por objetivos, à semelhança do que acontece com Nuno Mendes - que por cada temporada que passe em Alvalade, com o atual contrato, vê o seu vencimento subir 100 mil euros, chegando, no último ano a um milhão de euros brutos por época.
Além do aumento de vencimento, também a duração do contrato deverá subir, ao que tudo indica, por mais dois anos, já que o acordo atualmente em vigor expira em junho de 2024 - o qual foi assinado, relembre-se, em setembro de 2020. Já no que concerne à cláusula de rescisão, esta deverá passar dos atuais 45 milhões de euros para os 60 milhões de euros.
O novo contrato, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, será proposto ao atleta no início da próxima temporada, quando a SAD avançar, paulatinamente, para um conjunto de renegociações contratuais com os atletas mais jovens que ajudaram a levar a equipa ao título de campeão nacional, reconhecendo a sua importância na equipa e alinhando-os com a estratégia da SAD em segurar os jovens ativos o máximo de tempo que conseguir.
Falamos de jogadores como Gonçalo Inácio, João Palhinha ou Pedro Gonçalves, que têm já negociações em curso ou vão ser móbil principal de reuniões entre o elenco diretivo dos leões e os respetivos agentes. Daniel Bragança, diga-se, é um dos nomes que os leões e o técnico Rúben Amorim pretendem potenciar na próxima temporada.
Preparado no final da temporada
Daniel Bragança começou a ganhar maior protagonismo entre as opções de Rúben Amorim na segunda metade da temporada, tendo mesmo acabado a época como titular. Foi uma espécie de preparação que Rúben Amorim lhe foi dando para aquilo que pretende no futuro: que o médio ganhe mais consistência e influência no processo coletivo e ofensivo da equipa. Daniel Bragança terminou a temporada com 823 minutos em 25 jogos, foi titular apenas em sete deles. No Campeonato da Europa de Sub-21 foi titular nos três jogos da fase a eliminar da prova, sendo vice-campeão da categoria.