Declarações de Rui Borges em antevisão ao Santa Clara-Sporting, jogo marcado para sábado (18h00) e relativo à 29.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Sporting tem cinco empates na Liga ao seu leme. Não há estrelinha de campeão? “E sem derrotas, só na Champions. Os empates... com o Arouca estávamos com dez... É muito subjetivo, depende dos contextos, empatámos no Dragão a acabar, com o Vitória foi mais ingrato nesse sentido porque tivemos alguma diferença em termos de golos, mas estamos mais focados e já tivemos tantos contratempos que não é este que nos vai fazer pensar de forma diferente. É focar no que controlamos e tentar ser melhores ou os melhores”.
Já perdeu com o Vitória em casa do Santa Clara, que também foi a primeira equipa a vencer o Sporting neste campeonato, na altura com João Pereira. Jogadores pensam neste jogo com uma sede de vingança? “Acredito que de alguma forma individual olhem dessa forma e espero que seja algo que os motive de uma forma positiva para serem mais competitivos, tendo noção do que não fomos capazes nesse jogo, apesar de não ter sido eu o treinador. Eles estão cientes do que vamos encontrar, mas temos de ser melhores do que nesse jogo contra uma equipa muito forte. Temos de ser capazes de ultrapassar pequenos pormenores que são grandes”.