A equipa de Jorge Jesus vai ter de defrontar o Real Madrid e o Borússia Dortmund no grupo F, onde também defrontará o Légia, da Polónia.
Corpo do artigo
Os campeões polacos são, teoricamente, a equipa mais acessível para os leões na fase de grupos da Liga dos Campeões que arranca a 13 e 14 de setembro.
Real Madrid, naquele que será um regresso de Cristiano Ronaldo a Alvalade (e primeiro jogo em que defronta o Sporting como adversário em jogos oficiais), e Borússia Dortmund, onde joga o português Raphael Guerreiro, ambos segundos classificados das suas respetivas ligas, serão dois "ossos duros de roer" para o Sporting.
Sporting e Real Madrid encontraram-se quatro vezes no seu historial, a última vez em 2000, com duas vitórias para os espanhóis, uma para os portugueses e um empate.
Já com a formação alemã, os leões não têm qualquer confronto registado, enquanto com os polacos do Légia, as equipas encontraram-se em 2011/12 nos 1/16 da Liga Europa, com o Sporting a passar à fase seguindo após 2-2 na primeira mão e 1-0 na segunda.