Os leões emitiram este domingo um comunicado.
Corpo do artigo
Rafael Barbosa e o presidente da SAD do Portimonense, Rodiney Sampaio, terão tido este sábado um desaguisado, no final do jogo da Liga Revelação que opôs os algarvios ao Benfica e que terminou empatado a dois golos.
Depois de o Portimonense ter confirmado a existência de uma pequena altercação, o Sporting emitiu este domingo um comunicado, mostrando o apoio ao futebolista emprestado pelos leões, ao mesmo tempo que exige um pedido desculpas público do clube algarvio.
Comunicado na íntegra
"O Sporting Clube de Portugal perante o acontecimento de ontem, da maior gravidade, ocorrido contra um atleta do Sporting Clube de Portugal- Futebol, SAD informa que:
a) Apoia incondicionalmente o seu atleta Rafael Barbosa.
b) O futebolista Rafael Barbosa apresentou queixa-crime na PSP contra Rodiney Sampaio.
c) A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vai tornar-se assistente do processo para salvaguardar todos os seus direitos.
d) Exigiu ao Portimonense um pedido de desculpa público.e) A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vai apresentar ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol participação contra o dirigente do Portimonense Futebol, SAD."