O Sporting comentou o tweet do Mónaco no qual o clube monegasco contesta a arbitragem do jogo em Valência, a contar para o play-off da Champions.
Corpo do artigo
O Sporting solidariza-se com o Mónaco, é isso que se compreende com o comentário do Twitter do Sporting à publicação do Mónaco nessa rede social e na qual contesta a arbitragem do jogo do play-off da Liga dos Campeões. Uma óbvia alusão ao que sucedeu em Alvalade, quando nem o árbitro de baliza viu um defesa do CSKA jogar a bola com a mão à entrada da pequena-área russa.
Recorde-se que mal o jogo acabou em Valência, o Twitter oficial do Mónaco postou uma mensagem a criticar o trabalho da equipa de arbitragem. Sobretudo o alegado penálti cometido por Gayá sobre Martial à passagem dos 73'. Com recurso a uma fotografia, os monegascos aludem ao facto do árbitro de baliza não ter conseguido vislumbrar a alegada falta do jogador ché estando a pouco metros da ação. "Se o quarto árbitro utilizasse óculos do nosso patrocinador" foi a mensagem colocada no Twitter, com o hashtag #AlainAfflelou. Refira-se que Alain Afflelou é uma cadeia de lojas de ótica.
Solidário com o Mónaco, o Sporting acabou por ser criticado pelos seguidores do Valência, obrigando o clube de Lisboa a explicar-se. "Respeitamos todos os Clubes, apenas defendemos a introdução da tecnologia no futebol. Saudações Leoninas para Valência!", respondeu o Twitter leonino.