Ex-líder do Sporting chegou a Alvalade pelas 10h30 para dar explicações sobre a sua governação
Corpo do artigo
Antigo presidente do Sporting, Filipe Soares Franco já "prestou" contas sobre o tempo que passou à frente do Sporting perante a Comissão de Audição constituída por iniciativa do atual líder leonino, Bruno Carvalho, no seguimento da auditoria de gestão solicitada à Mazars
Soares Franco esteve cerca de duas horas em Alvalade para esclarecer dúvidas sobre o período em que esteve à frente dos destinos leoninos - entre 2005 e 2009 - marcado pela conquista de duas Taças de Portugal, duas Supertaças e três apuramentos diretos e consecutivos para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O antigo presidente, porém, optou por não falar aos jornalistas presentes, quer à chegada ao estádio, mas também à saída, pelo que fica por saber que informações terá acrescentado.
Dos ex-presidentes visados, já foram ouvidos José Roquette, José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes - só Dias da Cunha recusou comparecer. Filipe Soares Franco, que pedira adiamento da audição por 30 dias de forma a poder inteirar-se com maior detalhe do teor das mais de 800 páginas da auditoria, foi ouvido esta quarta-feira.