
Rafa Silva
Besiktas JK
Águias têm entendimento com Rafa para ligação até 2028, mas ainda não há acerto entre os clubes. Rui Costa tenta fechar a contratação do dianteiro e admite cortar cinco milhões (mais bónus) à extensa dívida do emblema turco, mas o seu líder ainda não aceitou baixar tanto a fasquia.
Leia também Taremi expressa revolta em silêncio: o protesto do avançado pela situação no Irão
O Benfica aperta o cerco para contar com o regresso à Luz de Rafa na presente janela de transferências e, segundo O JOGO apurou, assegurou já um entendimento com o dianteiro para uma ligação que se deverá efetivar por duas épocas e meia. Contrariamente a informações que correram esta sexta-feira, não existe ainda acordo com o Besiktas.
O presidente do clube turco, Serdar Adali, revelou ontem que o clube da Luz havia feito uma proposta pelo jogador de 32 anos, que "poderá sair e jogar no Benfica se a proposta for pelo valor" que os turcos pretendem. Ora, durante as conversas para finalizar antecipadamente o empréstimo de Jurásek pelos encarnados às águias negras, o tema Rafa foi abordado, com Rui Costa a admitir pagar cinco milhões de euros (mais bónus) para fechar o negócio, mas o Besiktas, segundo foi noticiado na Turquia, não abdicará de sete milhões fixos, aos quais somará a poupança de nove milhões de euros em salários.
O presidente da Luz pretende dar esta arma a José Mourinho, pelo que as negociações irão continuar, sendo certo que o montante a acertar pelo negócio deverá ser descontado da avultada dívida que o Besiktas tem com o Benfica, pela venda aos turcos de Kokçu (25 milhões + 5) e os 50% da venda de Gedson (10 milhões).

