Avançado afirma que regresso a um clube gaulês não era a prioridade. Valoriza confiança do Brest.
Corpo do artigo
Slimani foi oficializado no Brest, confirmando-se a mudança de que O JOGO tinha dado conta nos últimos dias. O avançado viajou na quarta-feira, fez exames médicos e rubricou um contrato de uma época, com outra de opção.
O argelino, que já tinha passado pela Ligue 1, nega que tivesse como prioridade a ida para França. "Sei que a Ligue 1 é uma liga muito física, onde é preciso fazer muito esforço e lutar em todos os jogos. Estou pronto para tal, mas não estava especificamente focado em voltar a França", disse, deixando subentendido como a saída do Sporting se tornou uma decisão necessária ao estar afastado da equipa principal por Rúben Amorim a partir de abril.
"Falei com o Greg [Grégory Lorenzi, diretor-desportivo do Brest] e com o treinador e senti a confiança, isso é o mais importante no futebol. Vai ser um novo desafio para mim, vai ajudar a superar-me e posso trazer mais à equipa graças à minha experiência", concluiu o jogador de 34 anos, que rescindiu com o Sporting, livrando o clube do pagamento anual dos 3,2 milhões de euros do seu vencimento.
"O Brest encontrou o avançado que procurava. Assegurou os serviços de Islam Slimani, um jogador muito consagrado na Europa. Melhor marcador da história da seleção da Argélia [42 golos em 88 jogos], chega do Sporting, com o qual rescindiu contrato, para se juntar aos Ty-Zefs", referiu o clube gaulês em comunicado, anunciando a contratação.
15115101