Marcou pela Argélia e leva quatro golos em março. Fez melhor pela última vez em abril de 2016.
Corpo do artigo
Em alta após o regresso ao Sporting, Slimani voltou a afinar a ligação com a baliza e está verdadeiramente inspirado neste mês de março.
Depois dos três golos faturados pelo Sporting, o ponta de lança continuou a série a marcar de cabeça pela sua seleção, selando ontem o triunfo por 1-0 da Argélia sobre os Camarões, em casa do rival, e ajudando o seu país a dar um passo importante rumo à presença no Mundial, face à vitória na primeira mão do play-off de acesso à prova do Catar - no primeiro jogo dos camaroneses sem António Conceição, sucedido por Rigobert Song.
Reforço de janeiro do Sporting, Slimani não marcava tanto num mês, juntando clube e seleção, desde abril de 2016, na derradeira temporada pelos... verdes e brancos. Fez então seis golos, isto depois de em janeiro desse ano ter marcado por oito ocasiões. Outubro de 2015 tinha sido o último mês com quatro golo. E terça-feira, novamente diante dos Camarões, tem mais uma oportunidade para aumentar a contagem no mês, ele que é o melhor marcador da fase africana de qualificação para o Mundial, com oito golos.
Titular nos últimos quatro desafios do Sporting - Arouca, Manchester City, Moreirense e Vitória de Guimarães -, nos quais fez um bis no primeiro jogo e marcou outro na visita a Moreira de Cónegos, Slimani deixou assim um aviso à concorrência, que dá pelo nome de Paulinho - que até foi desviado pelo técnico para a esquerda, de forma a combinar os dois no onze.