Nuno Santos está a ser alvo de insultos e ameaças nas redes sociais após a expulsão no Rio Ave-Benfica.
Corpo do artigo
Nuno Santos, extremo do Rio Ave que foi expulso no jogo com o Benfica, após uma entrada dura sobre Pizzi, recebeu insultos e ameaças através de mensagens via Instagram e o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) saiu em defesa do atleta.
"O Sindicato dos Jogadores vem manifestar o seu apoio ao jogador do Rio Ave, Nuno Santos, e condenar as ofensas verbais de que foi vítima, ataques cobardes que os meios digitais propiciam e que colocam em causa a dignidade e reputação do jogador. Num momento em que o futebol precisa de recuperar da crise causada pela pandemia e em que os jogadores estão comprometidos com o esforço que representa um calendário competitivo tão exaustivo, o Sindicato apela ao bom senso e respeito pelos atletas, sem os quais o espetáculo desportivo não existe", lê-se numa nota publicada no site oficial do SJPF.
O Sindicato deixa ainda um apelo aos clubes, dirigentes e agentes desportivos para que "se respeitem mutuamente e cumpram um dever acrescido de elo" e não promovam a "instrumentalização dos adeptos e um discurso de ódio".
O avançado dos vilacondenses também já reagiu com uma publicação nas redes sociais.