Sindicato denuncia caso de 12 jogadores argentinos que não recebem há oito meses
Um caso no Mirandês, da AF Bragança.
Corpo do artigo
Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, denunciou, em entrevista ao Expresso, que há 12 jogadores argentinos do Mirandês que não recebem um único salário há oito meses.
"Um grupo de 12 jogadores foi encaminhado meses antes destes problemas (na AD Oliveirense) para o GD Mirandês, sob o acordo informal, de que seria o Sr. Sebastian Diericx a pagar os seus salários durante esta época. Informalmente quem manda é ele, formalmente são jogadores profissionais do GD Mirandês, com contrato registado na FPF e não recebem há oito meses, embora alojamento e alimentação providenciada pelo clube não lhes falte, segundo nos informaram. No limite, quem terá de responder é também o GD Mirandês que foi conivente com tudo isto", apontou Evangelista.
Os jogadores em causa chegaram ao Mirandês por intermedio de Sebastian Diericx, dono e administrador da SAD da AD Oliveirense, declarada insolvente.
João Castro, presidente do Mirandês, regiu ao jornal Nordeste: "O clube tem garantido o alojamento e a alimentação dos jogadores", garantiu, sem mais comentários.
O Mirandês alinha na Divisão de Honra da AF Bragança.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS