Novo treinador do Sporting deu a primeira conferência de imprensa, fazendo a antevisão ao encontro com o Aves.
Corpo do artigo
"Um treinador disse-me que não queria aturar um clube como o Sporting", revelou Frederico Varandas na entrevista à SIC. Silas esteve este domingo na primeira conferência de imprensa como técnico do Sporting, fazendo a antevisão ao encontro com o Aves, marcado para segunda-feira, e foi questionado o que o presidente disse ter ouvido quando procurava um treinador.
"Sou o mais maluco de todos. Ninguém no seu perfeito juízo daria uma resposta dessas. Falamos de um clube cheio de títulos, se calhar o mais laureado de Portugal nível de títulos, se olharmos a tudo a que são modalidades. Não acredito que tenha respondido assim", respondeu Silas.
"Foram dois dias, 48 horas sempre a andar, nem se dorme, o tempo é curto. Aquilo que esperava, ao nível de qualidade individual, um plantel muito forte, comparativamente àquilo que tenho apanhado, e tenho apanhado jogadores muito bons tecnicamente, mas estes são ligeiramente superiores. Ao nível coletivo é cedo para falar disso, praticamente não treinámos coisas muito táticas. Só deu para ver a qualidade individual dos jogadores", afirmou sobre os primeiros dias de trabalho, sem deixar de se referir ao sistema a utilizar.
"Eu dizia que é preciso acreditar na nossa maneira de jogar. Acho que aqui dentro, interessa-nos os que estão aqui, todos remamos para o mesmo lado. A nossa maneira de jogar é arrojada, arriscada. Algum jogador que em algum momento não acredite nisto pode deitar tudo por água abaixo. Vamos pedir coisas arrojadas, vamos entrar sempre para mandar no jogo, seja que adversário for. É preciso acreditar que temos qualidade para o fazer. O que vamos pedir é algo que acreditamos que eles conseguem fazer. Não sei o que lhes pediram antes", garantiu.
Já sobre o Aves e o encontro de estreia, considerou: "No ano passado fizeram uma grande recuperação, depois sofreram alterações no plantel, este ano ainda mais e agora vão precisar de tempo. Acho que ainda estão à procura do melhor sistema para adequar aos jogadores que têm. É uma equipa muito versátil, mas estamos preparados para isso. Espero uma equipa perigosa, muito forte no contra-ataque, não vou ensinar nada ao Inácio, só vou aprender com ele."
11351311