Treinador do Sporting falou este domingo aos jornalistas.
Corpo do artigo
Silas foi a escolha de Frederico Varandas para assumir o comando técnico do Sporting, numa lista de desejados onde estavam, por exemplo, José Mourinho e Leonardo Jardim. O treinador garante não se importar de não ser a primeira escolha e até agradece ao Special One.
"Ao Mourinho tenho de agradecer duas vezes, porque me lançou na I Liga (no Leiria) e depois porque abdicou para eu vir para aqui. Ver o meu nome numa lista com treinadores como Jardim e Mourinho... Até podia ser a 10.ª escolha. Ter o meu nome numa lista dessas é um orgulho. Agora se sou a primeira, segunda, terceira escolha... Deve haver milhões de treinadores que gostariam de estar aqui. O que mais me interessa é que os meus jogadores acreditem em mim", declarou na antevisão ao encontro de estreia com o Aves.
"Honestamente, nunca imaginei acabar a carreira e passado seis meses entrar na I Liga. Há treinadores muito bons que estão seis, sete anos para se estrear. Sinto que as coisas são todas muito rápidas. Agora preparado, isso estou muito preparado. Já se dizia que não estava preparado para ser treinador do Belenenses e nenhum treinador do Belenenses passou por aquilo que eu passei. Acho que nos saímos bastante bem. Como gostamos de desafios, estamos aqui e acho que nos vamos sair bastante bem também", disse ainda Silas.
11351429