Sérgio Oliveira fez um balanço da época 2017/18.
Corpo do artigo
Sérgio Oliveira abordou a conquista do título de campeão nacional, relembrando o trabalho levado a cabo pelo plantel azul e branco ao longo da temporada.
"[Palavra para definir o título] Talvez orgulho. Um orgulho imenso poder escrever o meu nome, como de todos os meus colegas, na história deste grande clube. Não é para qualquer um poder estar neste Museu. É uma sensação fantástica, o culminar de muito trabalho. Não só de agora, mas de há muito tempo", começou por referir, em declarações ao site do FC Porto.
"Esta época sofremos bastante, trabalhámos muito e fomos uns justos vencedores e merecedores deste título e deste apoio, do mar azul que conseguimos criar. Foi fantástico. Tivemos três momentos de festejo. Primeiro não foi bem um festejo, mas foi um passo superimportante: quando ganhámos 1-0 no Marítimo. Já sentíamos que estava muito perto, já havia aquele burburinho de festa, mas estávamos com os pés na terra. E no sábado seguinte foi o momento em que pudemos festejar com a máxima força. E depois os Aliados, com uma festa, aí sim, com toda a gente que mereceu, desde staff, adeptos, jogadores. Toda a gente", acrescentou.
"São muitas horas de trabalho. As pessoas se calhar não têm noção, mas trabalhámos muito. Resta-nos agradecer ao mister Sérgio que conseguiu incutir em nós tudo isso. Só temos de lhe agradecer", rematou.