O FC Porto cumpre agora dois dias de folga, voltando ao trabalho na segunda-feira, às 10h30, no Olival.
Corpo do artigo
Foi com uma vitória, por 4-2, que o FC Porto encerrou a primeira semana em que as seleções sobem ao palco. O Varzim, da Liga 3, foi o convidado do habitual jogo-treino realizado pelos portistas nestes períodos de paragem e, desta vez, Veron reclamou para si algum protagonista. O extremo, contratado ao Palmeiras por 10,2 M€, ainda procura o primeiro golo oficial pelos dragões - com o Sporting, na 3.ª jornada, viu um anulado -, mas aproveitou o ensaio com os poveiros para afinar a pontaria a pensar nas próximas batalhas, a começar pelo Braga, na sexta-feira.
Segundo informações recolhidas por O JOGO, o brasileiro apontou o 3-0, na sequência de uma jogada que contou com a participação de Toni Martínez, que também picou o ponto. O espanhol assinou o 4-0, no decorrer da segunda parte, depois de os azuis e brancos terem saído para o intervalo a ganhar por 2-0, com Pepê e Evanilson a inscreverem o nome na coluna dos marcadores.
Brasileiro ainda procura o primeiro golo oficial pelos dragões, mas ontem fez o gosto ao pé na sequência de um lance de Toni Martínez, que também faturou. Pepê e Evanilson faziam o resul- tado ao intervalo (2-0).
Sem os internacionais Diogo Costa (Portugal), Rodrigo Conceição (Portugal Sub-21), Zaidu (Nigéria), Uribe (Colômbia), Eustáquio (Canadá) e Taremi (Irão), e com Pepe e Otávio em tratamento, Sérgio Conceição aproveitou o jogo-treino com o Varzim para realizar algumas experiências. Uma delas passou por emparelhar João Marcelo, Fábio Cardoso e David Carmo na defesa, mesmo tendo à disposição mais dois laterais: Manafá (direito e esquerdo) e Wendell (esquerdo).
Sérgio Conceição emparelhou João Marcelo, Fábio Cardoso e David Carmo na defesa, mesmo tendo Wendell e Manafá disponíveis
O português e o brasileiro acabaram por entrar no segundo tempo, quando Conceição aproveitou para utilizar todos os jogadores que tinha à disposição, inclusive os dois elementos requisitados à equipa B: Bernardo Folha e Samba Koné. Cláudio Ramos, Samuel Portugal e Francisco Meixedo fizeram turnos de sensivelmente 30 minutos na baliza e foi o último que acabou por sofrer os golos de honra do Varzim, apontados por Rodrigo Cordeiro e João Sidónio.
O FC Porto cumpre agora dois dias de folga, voltando ao trabalho na segunda-feira, às 10h30, no Olival.
15194232
15192421