Questionado sobre o onze inicial apresentado frente ao Belenenses, o treinador do FC Porto explicou que as alterações nada tiveram a ver com o jogo da Liga dos Campeões, marcado para quarta-feira.
Corpo do artigo
Passagem aos "oitavos": "Passámos contra um adversário sempre incómodo e difícil, mas fizemos um bom jogo. Criámos várias situações, condicionámos o Belenenses naquilo que gosta e sabe fazer. Os jogadores estão de parabéns. Não haverá tanto destaque na imprensa para este jogo, parecia que o jogo da Taça era outro..."
Importância da vitória: "Isto era um jogo importante, a eliminar, que normalmente se diz de Taça, minimizámos o risco e fomos atrás do que queríamos, perante um adversário com qualidade, bem orientado, e que cria dificuldades a jogar contra os grandes, porque quer assumir a construção a partir de trás, é essa a dinâmica que o Silas quer. Se não condicionássemos essa construção, teríamos passado por dificuldades, mas não aconteceu".
Poupanças a pensar na Champions? "Não poupo nada, nem dinheiro poupo, sou um mãos abertas. Estes jogadores que estiveram comigo nos últimos 15 dias foram os que prepararam o jogo e tinha que respeitar o trabalho que fizemos".
Taça de Portugal como prioridade: "A par da Taça da Liga é uma prioridade. Essas duas e o campeonato são as três que temos esta época".