"Sérgio Conceição foi expulso pela quarta vez e empatou com o treinador do Sporting"
Pinto da Costa foi entrevistado esta quarta-feira no Porto Canal, dia em que se ficou a conhecer o castigo de 21 dias a Sérgio Conceição
Corpo do artigo
As palavras de Sérgio Conceição ao árbitro: "Estive as ler as notícias e diz as palavras que levaram o Sérgio Conceição a levar 21 dias de castigo. Não é verdade. Ele vai em direção do árbitro e ainda antes de chegar ao árbitro leva o cartão vermelho. Portanto, o que ele disse, e não vou pôr em causa o que lá está escrito, mas o que disse, foi depois de levar o cartão vermelho. As palavras do Sérgio foram 'Ó Hugo, dois penáltis', e ele logo cartão vermelho. Ele até falou em dois, mas eram três penáltis. Foi expulso pela quarta vez e empatou com o treinador do Sporting"
Indignação: "O saudoso Mário Soares disse que havia o direito à indignação. O Sérgio Conceição, como todos os portistas e todos os intervenientes naquele jogo, têm o direito à indignação. O José Manuel Freitas escreveu no jornal O JOGO que fomos espoliados em três penáltis. Toda a Imprensa, mesmo aquela que nos é hostil, diz que ficaram por marcar três penáltis"
O árbitro e o VAR: "O árbitro ainda por cima saiu a rir-se. Mesmo o VAR, que está sentado a uma poltrona, em frente a uma televisão, sem ninguém à frente, não viu nenhum dos três penáltis. Depois vem o presidente da APAF, que nem sei o nome, a protestar porque, coitadinhos, ofenderam o árbitro. Deva era estar preocupado, porque todos os analistas dizem que ficaram por assinalar três penáltis."