
(Miguel Pereira/Global Imagens)
Miguel Pereira/Global Imagens
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, analisou a derrota na receção ao Liverpool, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Análise à partida: "Iniciámos o jogo de forma equilibrada. Aos 20 minutos, já tínhamos criado ali uma ocasião pelo Otávio. Depois, numa tentativa de sairmos rápido, através do nosso guarda-redes, perdemos a bola e surgiu o primeiro golo. Cometemos um ou outro erro que se pagam caro. Quando defrontamos uma equipa deste poderio. Tivemos uma boa reação ao golo. Sofremos um segundo golo com alguma passividade e assim fica mais difícil. Jogar contra o Liverpool que tem o valor que tem, foi um golpe duro para os jogadores. Entrámos para o segundo tempo, fiz uma substituição. Senti que queríamos ir à procura. Criámos ali umas ocasiões e penso que tudo mudava [se o FC Porto marcasse]. Numa perda de bola, fizeram o 3-0. Estamos tristes, desiludidos, não há ninguém que esteja mais do que nós. É um jogo para tirar algumas ilações. Não belisca o que fomos nas competições. Somos líderes do campeonato, estamos na Taça de Portugal, estamos nesses objetivos. Vamos querer demonstrar a nossa força frente ao Rio Ave".
Mudava alguma coisa sabendo o resultado?: "Não, exatamente igual. Muitas vezes, eles não disputam a primeira bola, mas na segunda bola são muito agressivos. Entrámos com a equipa num bloco médio, a pressionar na zona que tínhamos definido. As coisas estavam bem até ao primeiro golo. Foi praticamente oferecido e contra o Liverpool fica mais difícil".
