Sérgio Conceição na sala de imprensa do Dragão recordou o início desta equipa do FC Porto e garante melhor desempenho
Corpo do artigo
Derrota pesada: "Há que aceitar a desilusão, somos homens. Sou o primeiro a assumir esta derrota. Mas, esta derrota não pode apagar o que esta equipa fez. Com o Rio Ave vamos dar a resposta que tem que ver com a nossa qualidade e que hoje não ficou demonstrada."
A segunda mão: "O mais importante será não cometer os erros de hoje. Vamos a Liverpool com todo o orgulho, personalidade e caráter para saberem que este resultado custou-nos muito. Estes jogadores não mereciam um resultado tão mau. Com equipas com esta qualidade como o Liverpool não podemos ter dias maus... Recordo que marcaram quatro golos ao Manchester City, o que demonstra bem a sua qualidade individual e coletiva"
Adeus à Champions: "As coisas estão praticamente impossíveis. Há que ir atrás do mais importante, que é o campeonato e Taça de Portugal. Atenção, perder não é que queriamos e perder por estes números menos ainda. Mas este resultado não belisca o trajeto destes jogadores e desta equipa"
O apoio dos adeptos: "O objetivo é o campeonato, mas isso não quer dizer que não queríamos ganhar, nem é desculpa para este resultado. Temos como foco o campeonato, mas queríamos muito ir o mais longe possível nesta prova. Esta derrota não aconteceu porque pensámos no campeonato"
O apoio no final: "Os adeptos sabem, acho que todos sabem, que esta equipa foi feita dentro de um quadro de dificuldade e foi nessa dificuldade que nasceu uma equipa forte e competitiva. Tenho a certeza absoluta que em Liverpool vamos dar uma resposta diferente. Juro que ainda não vi as estatísticas, mas creio que em seis, sete remates enquadrados fizeram cinco golos e marcaram em momentos-chave. Foi um dia menos bom para alguns jogadores e também para o treinador, claro. Eu sou o primeiro responsável"
O que disse na roda: "Disse aos jogadores que há dias menos bons e hoje coincidiu com um dia em que defrontámos uma equipa de topo. Disse-lhes que este jogo teria de ser a base do que vem aí pela frente em termos de campeonato e taça, que tem de partir daqui o sucesso no futuro"