FC Porto e Liverpool medem forças esta quarta-feira, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição fez duas alterações no onze do FC Porto para a receção ao Liverpool, a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, em relação ao jogo com o Chaves. O treinador do FC Porto apostou em Brahimi e relegou Corona para o banco de suplentes, lançando ainda Marcano para o lugar do castigado Felipe.
Desta forma, Sérgio Conceição manteve a aposta em Otávio, que vai, assim, cumprir o segundo jogo consecutivo a titular, depois de ter alinhado 67 minutos na visita a Chaves. Fustigado por lesões na presente temporada, o médio brasileiro prepara-se, assim, para cumprir apenas o segundo jogo na presente edição da liga milionária, uma vez que só participou em 45 minutos na derrota do FC Porto com o Besiktas (3-1 no Dragão), no primeiro jogo da fase de grupos.
A repetição da titularidade é ainda um dado inédito para Otávio, uma vez que o jogador de 23 ainda não cumprira dois jogos consecutivos a alinhar de início em 2017/18.
De fora volta a ficar o avançado Vincent Aboubakar. O jogador camaronês não foi inscrito na ficha de jogo, mas Sérgio Conceição já avisara seria muito difícil que o ponta de lança recuperasse para o jogo desta quarta-feira.
Onze do FC Porto: José Sá; Ricardo, Reyes, Marcano e Alex Telles; Herrera, Sérgio Oliveira e Otávio; Marega, Soares e Brahimi.
Banco do FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Osorio, Óliver, Corona, Waris e Gonçalo Paciência.