Ícaro, central do Feirense, respondeu a perguntas de Caio Secco, Fati e dos antigos colegas Tiago Silva e Luís Rocha.
Corpo do artigo
Ícaro, central do Feirense, que já representara o clube em 2013/14 e 2014/15, tendo participado na subida à I Liga, aceitou o desafio de responder a perguntas dos companheiros de equipa Caio Secco e Fati e dos amigos Tiago Silva e Luís Rocha que jogam, respetivamente, no Nottingham Forest e no Farense.
Qual foi a reação quando recebeu a proposta para voltar ao Feirense?
"Sempre senti que, um dia, ia regressar ao Feirense. Na altura, quando me telefonaram, senti uma imensa felicidade, não só eu, mas a minha família também. Ficámos muito felizes por voltar a representar este clube, esta cidade, estas cores que sempre me acolheram da melhor forma. Foi uma sensação incrível".
"Qual foi o melhor jogo pelo Feirense?
"Contra o FC Porto, no Estádio do Dragão, em que empatámos 0-0".
"Qual foi o melhor momento no clube?
"Essa pergunta não é muito difícil de responder. Foi o ano da subida de divisão e o jogo em Chaves. Empatámos 1-1 e garantimos a subida. Foi uma festa tremenda, não só nossa como de toda a cidade. Foi, sem dúvida, o melhor momento que eu vivi no Feirense".
O que mais o inspira para ser quem é dentro de campo?
"A minha família. Desde que comecei a minha carreira, a família sempre me apoiou em tudo e é por eles que dou tudo dentro de campo. Em todos os jogos dou o meu melhor com eles no pensamento".
Gosta de morar em Santa Maria da Feira?
"Gosto imenso. Tem uma boa localização, boa culinária e as muitas amizades que por aqui fiz ao longo destes anos".
Qual é o jogador mais engraçado do Feirense?
[Risos] "É o Fati, claro. Ele está sempre na palhaçada, a colocar música, a meter-se com os colegas".
Quem é o jogador que mais o fintou desde que joga no Feirense (pergunta de Fati)? Está recuperado dos maus-tratos que dava nos treinos? (pergunta de Tiago Silva)
"Fati e Tiago Silva, vocês achavam que me fintavam e me tratavam mal nos treinos, é isso? Meus amigos, isso não é bem assim... Eu não fico de braços cruzados, não! Aqui é meter o pé e "pau", "pau", "pau"".
Qual o jogador com mais estilo com quem partilhou o balneário? (pergunta de Luís Rocha, antigo central do Feirense, atualmente no Farense)
"Não sei quem foi o jogador com melhor estilo, mas há uma coisa que nunca me esqueço: aquele dia em que tu chegaste de camisa de xadrez e bota de lenhador. Estava fraco".