Lateral-esquerdo checo foi emprestado ao Hoffenheim na última temporada e meia. É um caso a resolver pela Direção das águias
Corpo do artigo
Entre os vários casos pendentes que a estrutura do futebol do Benfica tem para solucionar até ao arranque da nova temporada está a decisão sobre o futuro de David Jurásek. Segundo o portal “Gazzetta”, o AEK de Atenas já encetou negociações para garantir o lateral-esquerdo, de 24 anos, que na última época e meia esteve cedido ao Hoffenheim, procurando assegurar o jogador checo num modelo que contemplará um empréstimo com opção de compra. Segundo a mesma fonte, as negociações estarão mesmo num estado muito avançado.
Contratado em julho de 2023, num negócio que obrigou as águias a investirem 14 milhões de euros para o adquiri-lo ao Slavia Praga, Jurásek não entra nos planos de Bruno Lage, como também rapidamente deixou de estar nas cogitações de Roger Schmidt quando orientava as águias. Aliás, desde que foi contratado, o lateral-esquerdo fez apenas 12 jogos de águia ao peito.