"Benfica é um clube de topo, com um treinador de topo e jogadores de topo"
Declarações de Enzo Maresca, treinador do Chelsea, após a vitória por 3-0 sobre o Espérance de Tunis, na madrugada desta quarta-feira, que deu aos blues a passagem aos oitavos de final do Mundial Clubes no segundo lugar do grupo, atrás do Flamengo. Segue-se duelo com o Benfica
Corpo do artigo
Vitória contra o Espérance de Tunis: "O desempenho, para mim, foi bom. Não foi fácil e, até marcarmos o primeiro golo, foi difícil quebrar a linha defensiva deles. Fomos bastante pacientes e, quando marcámos o primeiro golo, o jogo ficou um pouco mais aberto e mais fácil para nós."
Fazer rotação: "É impossível não rodar os jogadores, porque jogar de três em três dias nestas condições não lhes permite jogar todos os jogos. Os que jogaram estiveram bem e demos descanso ao Moisés Caicedo, ao Trevoh Chalobah, ao Levi Colwill, ao Cucurella, ao Cole Palmer, ao Pedro Neto, a muitos jogadores. É importante recuperar a energia e tentar ganhar o próximo jogo."
Chegar aos oitavos de final: "É importante para nós, porque 32 clubes começaram neste torneio, agora estamos a descer para 16. Há clubes que, nos últimos cinco ou seis anos, jogaram finais da Liga dos Campeões, como o Atlético de Madrid, que está a jogar em casa. Por isso, temos de estar orgulhosos e felizes - e agora que estamos nos oitavos de final, o objetivo é passar aos quartos de final."
Benfica é o próximo adversário: "Sabemos que o Benfica é um clube de topo, com um treinador de topo e jogadores de topo. Vai ser difícil, mas de um início com 32 clubes já estamos nos oitavos de final. E o nosso próximo objetivo é passar aos quartos de final."
TODOS OS JOGOS DO FIFA MUNDIAL DE CLUBES SÃO GRÁTIS NA APP DA DAZN. SAIBA MAIS.