Ivo Pinto esteve à conversa com os adeptos do Famalicão
Corpo do artigo
Ivo Pinto esteve à conversa com os adeptos do Famalicão, numa sessão de perguntas e respostas, tendo recordado a estreia pelos minhotos que durou... 23 segundos, mas também a primeira vez que foi convocado para a Seleção Nacional, onde não se chegou a estrear.
Regresso a Portugal: Sem dúvida que foi o projeto desportivo, a posição da equipa no campeonato e a possibilidade de lutar por lugares Europeus. A hipótese de voltar a Portugal, após nove anos fora, também me levou a aceitar o projeto.
Referências do Famalicão: Vi o primeiro jogo do Famalicão com o Santa Clara e fiquei curioso com a equipa, porque achei que tinha muita qualidade. Desde esse jogo que acompanho a equipa e conhecia a maioria dos jogadores.
Melhor jogador com quem jogou: Jogar provavelmente o James Maddison, que agora está no Leicester, de Inglaterra.
(Pergunta de Vaná) Estreia no Famalicão: Fui logo convocado para o jogo com o Boavista e o Vaná falou à equipa e individualmente desejou-me sorte. Passado 23 segundos estava fora de campo (risos) e o jogador que entrou para o meu lugar foi o Vaná. Porém, acabou por ser ótimo porque ganhámos.
Jogador que mais gostou em Famalicão: Nenhum deles me surpreendeu muito. Toda a equipa individualmente e coletivamente é muito forte. Temos jogadores que podem jogar em qualquer equipa do futebol português.
Liga Europa: Essa ambição é legítima, temos qualidade para isso e temos demonstrado que é isso que queremos. Temos que sonhar alto porque temos equipa para chegar a esse grande objetivo. Conseguir lugar Europeu.
Jogador que mais surpreendeu: O Gustavo Assunção. Quando observamos a fundo percebe-se que é um jogador fantástico.
Alcunha de bombeiro e salva koalas: Vem do jogo contra o Paços de Ferreira. O terreno estava em mau estado e na primeira parte fiz dois carrinhos para cortar a bola e queimei-me todo. No dia seguinte cheguei ao balneário queimado e disseram que eu era um bombeiro e que tinha andado a salvar koalas.
Convocatória para a Seleção: Eu parecia uma criança que nunca tinha ido a um shopping que olhava para todo lado e observava tudo. outubro de 2014
Futuro: Estou muito feliz no Famalicão, mas tenho dois anos de contrato com o Dínamo de Zagreb. Neste momento o mais importante é voltarmos a treinar e a jogar.