Samaris jogou pela primeira vez, frente ao Zenit, na posição de defesa-central, dadas as ausências de Luisão, Jardel e Lisandro López, e após o jogo, em declarações à UEFA, o médio grego garantiu que no Benfica "todos os jogadores estão preparados para ajudar a equipa em qualquer posição".
Corpo do artigo
"Esta época esse é um dos nossos segredos: podemos jogar em qualquer posição a qualquer momento. E vimos isso frente ao Zenit, com três dos nossos defesas lesionados e ainda o guarda-redes. Mas eu e os colegas demos uma resposta a toda a Europa de que podemos servir a equipa em qualquer lugar", afirmou Samaris.
O camisola 7 do Benfica explicou que apenas em treinos tinha atuado no centro da defesa. "Não tem nada a ver treinar com jogar, ainda para mais numa partida a eliminar da Liga dos Campeões", afirmou.
"Durante a primeira parte fomos a equipa que mostrou querer passar a eliminatória. Na segunda parte fomos um pouco abaixo, demos espaço ao Zenit para jogar e tentámos contra-atacar. Depois do golo continuámos a lutar da mesma maneira e esse foi o segredo para os dois golos", comentou.