"Milagres" é o que Benfica acaba de fazer ao assumir a liderança do campeonato nacional e ao qualificar-se para os quartos de final da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
É assim, carregado de ironia, que António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, comenta a O JOGO o atual momento da equipa liderada por Rui Vitória. "Tendo em conta que o Benfica tem uma equipa pequenina e não tem cérebro, o que está a ser feito é excelente", afirma António Figueiredo, referindo-se aos comentários produzidos, ao longo da época, por aquele que chama, também de forma irónica, de "o melhor treinador do mundo".
"Dando crédito a Jorge Jesus, o que está a acontecer no Benfica só pode ser um milagre. Ele, que se quisesse, fazia o Rui Vitória pequenino", comenta o ex-dirigente a O JOGO, considerando que o técnico dos leões "está a cuspir no prato onde comeu".
"É o ridículo do costume. Para todos nós, para qualquer clube, ainda que o objetivo número 1 seja ser campeão, existem outros objetivos. Por exemplo, um deles é lançar na equipa principal jovens da formação com qualidade. E, só por isso, o Benfica já alcançou um grande triunfo esta época. Mas há um clube com um treinador que tem como único objetivo ser campeão. Provavelmente vai-lhe passar ao lado, vamos ver!", refere António Figueiredo, que aplaude trabalho de Rui Vitória no Benfica.