Jorge Jesus admite que a equipa tudo fará para que o avançado seja o melhor marcador da Liga NOS.
Corpo do artigo
Diogo Gonçalves foi distinguido com o prémio Cosme Damião na categoria revelação: "Fico feliz, porque é um menino que foi criado neste clube, começou aqui a carreira e soube aproveitar a oportunidade que lhe demos no princípio da época. Vi que havia um jogador com capacidade e talento para desenvolver aquilo que nós poderíamos querer, e foi o que aconteceu, na posição que ele hoje ocupa. Mas ele também teve de fazer por isso. Por muito que os treinadores queiram, se os jogadores não tiverem talento e se não quiserem apostar numa ideia conjunta com o treinador, não dá resultado. Ele quis apostar, tem talento e de certeza que está muito feliz."
Gonçalo Ramos pode ser hipótese, não estando o Rafa? "Quanto às outras possibilidades de jogadores que durante este campeonato não foram tantas vezes titulares, essa possibilidade é a mesma, porque estes três jogos não fazem mudar as minhas ideias."
Seferovic ser o melhor marcador da Liga NOS é um dos objetivos? "Hoje restam-nos poucas possibilidades de coisas para conquistar. É uma ideia que tenho enquanto treinador, e o grupo também tem, de poder ter essa possibilidade. O Seferovic está numa posição privilegiada, está dependente dele para poder ser o artilheiro deste campeonato, não jogando tantos jogos a titular como normalmente um ponta de lança faz. Tem sido um jogador muito importante para a equipa e tenho a certeza que o grupo o vai ajudar. Todas as situações que possamos privilegiar que ele possa fazer golo, por exemplo grandes penalidades, vamos ver no momento qual é a melhor. Mas aqui equivoquei-me, grandes penalidades ele nunca vai ter porque o Benfica nunca tem grandes penalidades."